sábado, 13 de junho de 2020

0

A relutância da ciência ortodoxa em estudar o fenômeno OVNI



A relutância da ciência ortodoxa em estudar o fenômeno OVNI

Alexander Wendt é um cientista político estadunidense que é amplamente reconhecido como um dos principais especialistas em relações internacionais. Portanto, muitas pessoas sem dúvida ficariam surpresas quando, em uma palestra do TEDx em novembro do ano passado, ele falou sobre o assunto dos OVNIs (vídeo incorporado ao final do artigo).

Mas Wendt tem um longo interesse em ovnilogia/ufologia – em 2008 ele escreveu um artigo acadêmico combinando seu conhecimento ‘ortodoxo’ e seus pensamentos sobre o tópico mais herético dos OVNIs. E na palestra do TEDx, ele novamente coloca a questão intrigante do porquê da ciência convencional não sentir a necessidade de investigar adequadamente o fenômeno OVNI:

Isso ocorre, diz Wendt, porque os cientistas não acreditam que os OVNIs existam – e, portanto, o desafio é provar que eles existem.
Isso deve começar, afirma Wendt, distinguindo primeiro o que são os OVNIs – não naves extraterrestres, mas sim “um fenômeno aéreo inexplicável” – e, segundo, que apenas 5-20% dos casos de avistamento de OVNIs não têm uma explicação convencional. É nesses últimos casos que Wendt se concentra.
A partir daí, Wendt analisa diversos tópicos pertinentes: os vídeos recém-lançados da Marinha sobre OVNIs; testemunhos de que alguns OVNIs manobravam de maneira inconsistente com nossa compreensão da física; que devemos enquadrar isso com um entendimento de que, há mais de um século, pensávamos que as viagens aéreas eram impossíveis, muito menos as viagens espaciais; e que nossa tecnologia pelo menos agora nos permite estudar o fenômeno de novas maneiras (como uma rede de câmeras terrestres de alta resolução).
Ele termina, mais uma vez, perguntando porque a ciência ortodoxa não investigou o fenômeno OVNI de maneira significativa:
A parte irônica é que o TED – como costuma fazer – se sentiu preocupado o suficiente com o tópico sendo discutido ao lado de sua famosa marca, que colocou seu aviso/aviso habitual no vídeo de Wendt…
Fonte:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA