sábado, 11 de julho de 2020

0

Um Cometa para dar um show no Céu ...



 Um cometa surpresa C/2020 está chegando para fazer um espetáculo céu

Espera-se que um cometa chamado C/2020 seja visível da Terra em vários pontos ao longo de julho.

Os observadores do céu poderão ter uma surpresa este mês, graças a um cometa que poucas pessoas viram chegando.
Em 27 de março, os astrônomos observaram pela primeira vez um pequeno cometa no espaço usando o NEOWISE, ou Near-Earth Object Wide-field Infrared Survey Explorer, um telescópio espacial lançado pela NASA há mais de uma década, explicou EarthSky
Os astrônomos catalogaram o cometa como C/2020 e não pensaram muito nisso na época, pois não estava nem perto do ponto de ser suficientemente brilhante para ser visível a olho nu. Mas, depois de sobreviver a uma aproximação ao Sol, parece que o cometa está voltando para a Terra e já está brilhante o suficiente no céu para ser visto com a ajuda de binóculos simples.
Na verdade, o C/2020 é surpreendente para quase todo mundo no mundo da astronomia. O especialista em cometas John E. Bortle, de Stormville, Nova Iorque, disse ao Space.com que está “impressionado” com o desempenho do cometa.

Imagem

Segundo o Space.com, o cometa pode se tornar ainda mais visível no céu noturno a partir de 12 de julho. É quando ele aparecerá baixo no céu a noroeste e continuará a subir ainda mais nos dias seguintes. Em 22 de julho, o cometa fará sua maior aproximação da Terra para outra excelente oportunidade de visualização. Em 25 de julho, o cometa aparecerá cerca de 30 graus acima do horizonte oeste-noroeste logo após o pôr do sol, criando o potencial para uma excelente localização do cometa.

Se você tem algum interesse em ver o cometa, agora é realmente a hora de fazer um esforço. Segundo o EarthSky, o C/2020 não será visível da Terra novamente até o ano 8.786.
No Brasil podera ser visto apartir de 24 de julho...
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA