quinta-feira, 29 de setembro de 2011

0

Nasa deve aprimorar o manejo do lixo espacial





Painel de especialistas diz que restos de satélites e missões não tripuladas são risco para astronautas e novos projetos espaciais
A Nasa (agência espacial americana) deve melhorar a gestão do "lixo espacial", que, cada vez mais, representa um risco para os astronautas e satélites na órbita da Terra, advertiu nesta quinta-feira (1º) um painel de especialistas das Academias Nacionais de Ciência.
Apesar da Nasa já ter um programa para manejar o lixo espacial, restos de satélites e missões não tripuladas, os especialistas insistiram na necessidade de tomar novas providências devido ao aumento das missões.

"A Nasa deve desenvolver um plano estratégico para atribuir melhor os recursos dedicados à gestão dos resíduos orbitais, assim como a eliminação de escombros no espaço e outras ações para diminuir os riscos", indicaram os especialistas no relatório.

A Academia Nacional de Ciências, o Instituto de Medicina, o Conselho Nacional de Pesquisas e a Academia Nacional de Engenharia são os orgãos responsáveis pelo organismo que realiza os relatórios periódicos para assessorar ao Governo sobre políticas científicas.

Os especialistas reconhecem a complexidade e a dificuldade envolvida no controle dos resíduos orbitais e que, devido a cortes orçamentários, a Nasa teve que ajustar as despesas de seus programas.

Segundo os dados recolhidos, os resíduos espaciais aumentaram o suficiente para gerar choques contínuos e criar mais lixo espacial, pondo em risco às tripulações.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA