sábado, 4 de junho de 2016

0

Apolo 17: O mistério do último pouso tripulado na Lua



alienígena_na_Lua
 Por que a NASA parou de enviar voos tripulados à Lua após a Apolo 17?  A NASA, na verdade, teve mais três missões planejadas após a Apolo 17: Apolos 18, 19 e 20. Contudo, supostamente as missões nunca ocorreram.

Vamos dizer que, oficialmente, a última missão conhecida onde humanos caminharam na Lua foi a da Apolo 17, que ocorreu em 1972. Foi o pouso lunar final e o final da era Apolo, e foi também a última  vez que seres humanos foram além da órbita baixa terrestre.  A Missão Apolo 17 durou 2 dias, 13 horas, 51 minutos e 59 segundos. Ela pousou no vale Taurus-Littrow, localizado na margem sudeste do Mar Serenitates, ao longo da cadeia de montanhas formada entre 3,8 e 3,9 bilhões de anos, quando um objeto enorme impactou a Lua (Theia).
Mas, por que a NASA parou na Apolo 17?  E eles realmente pararam?

 A NASA tinha mais três missões planejadas após a Apolo 17.  O filme Apolo 18 possui alguns detalhes que muitos pesquisadores de OVNIs apoiam, dizendo que ele prova um bom ponto.  A missão Apolo 18 foi planejada e deveria pousar na Cratera Copérnico, mas vários outros locais de pouco foram cogitados, e então o local de pouso foi mudado para o Vale Schröter, de acordo com um relatório da NASA, datado de 28 de julho de 1969. A Apolo 19, também foi planeja e projetada para pousar na região de Hyginus Rille ou de Copernico, e a Apolo 20 foi originalmente destinada para a Cratera Tycho, o local da sonda Surveyor VII, mas nenhuma dessas missões ocorreram e muitos questionam o porquê.

Por que a NASA parou?  Teria sido devido a razões econômicas e políticas, como alguns sugerem, ou foi devido a algo diferente?

As coisas ocorreram muito bem para a Apolo 17. Foi a missão que quebrou muitos recordes, inclusive o pouso lunar tripulado mais longo.  Foi também a missão com as atividades extraveiculares mais longas, e foi a missão que trouxe para a Terra o maior número de amostras lunares, e também a que passou o maior tempo em órbita lunar.

A Apolo 17 teve três caminhadas lunares que duraram mais de 22 horas e cobriram mais de 35 quilômetros. Foi uma missão de grande sucesso, todavia marcou o final da exploração lunar tripulada, pelo menos até agora.  A explicação oficial do porquê da NASA parar com os projetos Apolo foi a falta de recursos financeiros, embora a agência planejou uma visita ao Skylab em 1973 e 1974, e o Projeto de Teste
 Apolo-Soyuz em 1975.  Mas sempre existiu pouco recurso financeiro e muito pouco apoio político.
Tecnologia tem sido desenvolvida desde estão para atingir grandes metas e expandir nossas fronteiras. A cápsula Orion da NASA é prova de tais avanços, e ela é a nova esperança para a exploração e colonização espacial.  Praticamente esquecemos da Lua, almejando Marte, cujas missões são bem mais caras do que as da Lua.  Embora existam sentimentos misturados quando se fala de missões tripuladas para a Lua, quanto ao porquê de não termos ido lá nos últimos quarenta anos, nem todos os pesquisadores concordam com o assunto.  Apesar de alguns apontarem em direção do fenômeno extraterrestre na Lua, alguns descartam esta ideia por completo.

O filme ‘Apolo 18’ passa por várias coisas interessantes, tomando a abordagem alienígena quanto a Lua, e o porquê de não termos retornado lá.  Mas não esqueça que embora o filma possa ser fascinante, não passa de um filme com um roteiro escrito para um propósito em particular. o qual alguns compreendem mal como sendo repleto de fatos.

A NASA tem sido muito clara quando se trata das teorias da conspiração sobre a Lua: Eles se opõem a todas elas, embora você possa encontrar material online que possa sugerir algo diferente disso.
Ainda é um mistério o porquê de não termos retornado à Lua e o porquê das agências espaciais mundiais evitarem viagens até a Lua, fazendo parecer como se a Lua fosse tediosa e inútil. Mas não vamos esquecer que, para outras missões cujas metas são as de explorar o nosso sistema solar, a Lua é o próximo lugar ideal para irmos à medida que a tecnologia nos permita agora, mais do que nunca, a oportunidade de explorar e tirar vantagem dos recursos e da superfície lunar.
n3m3

Fonteancient-code.com

Postagem Publicada em : http://ovnihoje.com/2016/06/03/apolo-17-o-misterio-do-ultimo-pouso-tripulado-na-lua/
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA