domingo, 10 de abril de 2016

7

OVNI avistado na Tijuca Rio de Janeiro 02/abril/2016





Caros leitores e amigos que nos acompanham, na primeira semana de abril recebi umas imagens de uma amiga Tania Gomes Martins (pesquisadora) do Rio de Janeiro do bairro da Tijuca,  um vídeo que ela fez da janela de seu apto no dia 02/04/2016 de um objeto interessante.
Ao conversarmos tanto ela como eu saímos a procura pela internet conforme sugeri de mais pessoas que pudessem ter visto, e alguns dias depois para nossa surpresa encontramos muitas outras pessoas que viram de vários locais, alguns companheiros amigos que analisaram o vídeo deram a autenticidade das imagens e constataram possivelmente tratar-se de sondas.
Segue junto a matéria que foi publicada na Gazeta da Cidade.

Ufólogos afirmam que um objeto voador não identificado (óvni), também conhecido como UFO (unidentified flying object – em inglês), foi visto em Extrema (MG), cidades da região, em diferentes estados do Brasil e até no exterior, no último sábado, dia 2 de abril, por volta das 23h00. Estudiosos chamam esse tipo de acontecimento de avistamento coletivo. O suposto óvni foi registrado em vídeo pelo ufólogo e pesquisador Marco Antonio dos Santos, de Extrema.
“Ao receber um telefonema de uma testemunha ocular de Extrema, do amigo Genivaldo Suarez, peguei o binóculo e a filmadora e fiz o registro. Falaram que um balão tinha sido solto no município. Eu acredito nessa informação, porém um balão é um caso à parte do que foi registrado, pois um balão dificilmente, para não dizer impossível, seria visto e relatado com as mesmas riquezas de detalhes por outras testemunhas”, afirmou Marco Antonio dos Santos. “Quero também agradecer aos amigos pelas mensagens me alertando sobre o fenômeno”, complementou.Segundo o ufólogo, uma dessas testemunhas filmou o mesmo objeto na Tijuca, no Rio de janeiro, que fica há quase 500 km de distância de Extrema. Outras cidades citadas até o momento em que testemunhas confirmam o mesmo avistamento são as seguintes: Curitiba (PR), Atibaia (SP), Bragança Paulista (SP), Cambuí (MG), Monte Verde (MG) e São Paulo (SP). “E uma pessoa disse ter visto o mesmo objeto em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia”, conta o pesquisador de Extrema (MG).
Tania Gomes Martins, moradora da Tijuca, no Rio, contou para Marco Antonio sobre a filmagem que realizou na varanda de seu apartamento. “Eu acabei de filmar da varanda da minha casa algo muito estranho e espetacular! Irradiava muita luz e bailava no ar! Soltava algo triangular por baixo. Ora emitia uma luz branca, ora emitia uma luz vermelha. Saia triângulos luminosos por baixo do objeto. Eu consegui ver melhor pelo meu binóculo astronômico. Estou sem palavras! Será uma nave? Eu realmente estou sem palavras, porque balão não é”, relatou.
Kleber D Bernardini também comentou sobre seu registro. “Notei um objeto piscando, parava por uns dois minutos e voltava a piscar, isso durou uns 20 minutos. Tentei dar foco com a câmera, mas não consegui, foi então que desci para pegar meu binóculo e, quando estava subindo a escada, vi um cone de cabeça para baixo, alaranjado, no mesmo local, e ele sumiu rápido”.
Ufólogo Osmar de Freitas
Ufólogo Osmar de Freitas
O vídeo do suposto UFO segue sendo analisado e as informações confrontadas, a fim de que seja possível obter uma segunda opinião. Até o momento, o mesmo segue sendo um óvni por alguns analistas. De acordo com os ufólogos Marco Antonio dos Santos e Osmar de Freitas, que faz parte do Grupo de Estudos de Objetos não Identificados (Geoni), “o objeto filmado é um UFO autêntico”.
Veja o vídeo divulgado pelo pesquisador de Extrema que mostra o objeto no município e também em Atibaia (SP) e Tijuca (RJ), no sábado, dia 2 de abril: http://goo.gl/w0KXTr.
Vale lembrar que Extrema já é uma cidade conhecida no meio da ufologia por conta de sua casuística. Diversos moradores afirmam que já viram óvnis no município. Vários vídeos dessas possíveis aparições foram gravados e postados no YouTube. Basta procurar por “Óvnis Extrema/MG”, que inúmeras filmagens aparecem. Em outubro de 2015, foi realizado o 1º Encontro Ufológico de Extrema (Ufoex), coordenado por seu idealizador Marco Antonio dos Santos, que já participou de diferentes programas de TV onde pôde falar sobre o assunto, o último foi o Programa do Ratinho, do SBT, em março deste ano.
fonte: noticiasccufologia.blogspot.com
             Gazetadacidade.com

Charles Cebrian

←  Anterior Proxima  → Página inicial

7 comentários:

  1. Boa noite !Me chamo MARCO e confirmo,ter visto tbm o mesmo objeto na dta de 02/04/16,por volta das 22:30 hr.aproximadamnete.Moro em Irajá (Bairro da Z.Norte do RJ/RJ) e da minha janela,vi o objeto (referência) em cima do morro do Juramento.Confesso que cheguei a tentar gravar em meu celular,mas apaguei,pois não apareceu (qualidade deste) e,julguei que poderia ser um balão.Mas pela gravação mostrada neste blog,tenho absoluta certeza que é o mesmo objeto

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Marco, primeiramente agradeço pela visita e pelo seu comentário em nosso blog, o meu nome e Alexandre, sou um dos administrador do blog junto com meu irmão Charles, novamente obrigado pela visita e pelo comentário sobre a postagem a cima, se tiver algum comentário ou sugestões para sim podemos a cada dia estarmos melhorando nosso blog será bem vinda, obrigado e um bom dia Marco.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Marco,boa noite! O meu nome é Tania. Eu sou a pessoa que gravou o vídeo e que fez parte da reportagem em foco. Precisamos de mais testemunhas sobre esse fato. Será que você pode entrar em contato comigo? O meu e-mail é taniacante@gmail.com . Aguardo o seu retorno e desde já, agradeço a sua atenção. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. No dia 27/08/2016 avistei da varanda do meu quarto algo parecido com essa filmagem. 3 objetos e filmei com o celular. Da pra observar que o objeto pisca mas na verdade ele gira sobre o eixo quando vc amplia a imagem. Eram 03 objetos e avistei por volta de 23 30.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de mencionar que sou morador do grajau e vi da varanda do meu quarto em direção da reserva do grajaú em sentido da barra da tijuca

      Excluir
  5. Ontem apareceu novamente no mesmo horário.b

    ResponderExcluir
  6. Ontem apareceu novamente no mesmo horário.b

    ResponderExcluir

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA