quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

0

OVNI apareceu em radar da Força Aérea Britânica, diz oficial reformado



OVNI apareceu em radar da RAF



De acordo com o investigador de OVNIs, Phillip Mantle, que entrevistou a testemunha, o incidente ocorreu enquanto o então Tenente Malcolm Williams trabalhava como controlador de tráfego aéreo na base Lyneham, da Real Força Aérea, em Wiltshire, durante o turno da noite, logo antes do Natal em 1994 ou 1995.

Williams disse que na época tinha quase 20 anos de experiência, e que na costumava analisar falhas que os radares algumas vezes poderiam produzir, tais como atividades de pássaros e variações atmosféricas.
Na noite em questão, William estava orientando duas aeronaves C130 Hercules, que estavam a aproximadamente 3,2 km da pista de pouso.  Mas, de repente, observou uma grande “mancha’ na tela de radar, a qual ele não foi capaz de explicar


Não sabendo do que se tratava, ele contatou os pilotos das duas aeronaves Hercules e os guiou ao redor do alvo. Ele disse então ter passado o controle do radar para um colega e ido para cima tentar contato visual.
William foi entrevistado pelo investigador Phillip Mantle, que disse:
A sala onde ele estava não tinha janelas, assim ele queria ver se podia obter confirmação visual do alvo do radar. Williams não pôde ver nada mas outro radar chamado de DFTI (Distance from Touchdown Indicator [Indicador de Distância para Ponto de Pouso]), localizado na sala de controle visual, também tinha esta mancha, que estava estacionária na tela.

Ele perguntou ao controlador visual se ele tinha qualquer ideia do que o alvo era, mas ele respondeu que não sabia.
William retornou para a sala de radar e a mancha ainda estava na tela do radar.  Ele usou o costumeiro supressor para tentar eliminar a mancha, mas sem sucesso.

Após pensar por alguns instantes sobre o que esta imagem poderia ser, ele decidiu que deveria ser algum problema técnico com o radar, mas após conferir, tudo parecia estar funcionando corretamente.

As coisas tomaram uma trajetória decididamente diferente, quando a mancha na tela do radar de repente pareceu ‘explodir’ e sair numa velocidade tremenda em todas as direções.
William nunca havia visto algo similar e nunca havia visto algo se mover tão rapidamente em sua vida.
Houve uma breve discussão com um colega, mas eles não tinham a menor ideia do que era. O controlador visual testemunhou o mesmo no DFTI.
Após, Williams recebeu um telefonema de um soldado da aeronáutica ‘agitado’ que estava de guarda na base. O soldado disse:
Senhor, eu não bebi, estou no meu posto de guarda e vi algo muito estranho, mas não posso explicar, e achei que o Controle de Tráfego Aéreo deveria ser informado disso.
O soldado informou a Williams ter visto uma luz forte ao leste e que ela tinha explodido e se espalhado em todas as direções, em velocidades que ele não podia acreditar.
Mantle adicionou:
Williams me informou que sabia que o soldado que não tinha bebido havia visto a mesma coisa que ele viu no radar.
Vários minutos mais tarde, outro soldado que estava de guarda no perímetro da base também telefonou a Williams, relatando a mesma coisa.


Mantle disse:
Ele estava disposto a descartar o episódio todo como sendo algum tipo de falha técnica com o radar, mas agora era óbvio que este não era o caso.
Willams registrou os detalhes e telefonou para o Ministério da Defesa (MoD), e reportou o incidente.
Ele deu prosseguimento ao caso com um relatório por escrito, o qual foi enviado ao MoD em Londres, mas eles nunca o pediram maiores informações.
Williams disse:
Sou o maior cético do mundo quando se trata de OVNIs, porém não posso oferecer uma explicação realista para o que vi, assim se trata literalmente de um objeto voador não identificado.
Mantel ainda disse:
Os eventos daquela noite permaneceram até hoje em sua mente e sempre será um enigma para ele.
O Tenente de Vôo Williams sabe muito bem o que o alvo desse radar não era. Não eram pássaros, efeitos atmosféricos ou nada assim.  Ainda permanece sendo um mistério completo para ele…

Pessoas como o Sr. Williams não deveriam ser ignoradas e este avistamento de OVNI no radar é ainda outra adição à lista de oficiais militares com experiência, os quais estão em registro reportando algo que os mistificou totalmente.
É mais outra adição à uma rica documentação confirmando que, apesar dos melhores esforços dos céticos, OVNIs existem.
n3m3
Fonte: site http://ovnihoje.com/2016/12/27/ovni-apareceu-em-radar-da-forca-aerea-britanica-diz-oficial-reformado/
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA