Os cientistas descobriram que o Universo está se expandindo em todas as direções de uma vez só mas como isto pode ser? E está se expandindo para onde?
Uma pesquisa publicada no ano passado confirma que o Universo está expandindo ainda — de forma estável, uniforme e mais ou menos no horário certo.
Como Trace Dominguez explica no relatório da DNews, os resultados são realmente confortantes. Eles apoiam as suposições feitas no modelo padrão da ciência do Universo e sugerem que, cosmologicamente falando, estamos no caminho certo.
O estudo, publicado na Physical Review Letters, mede a radiação cósmica de fundo (CMB, sigla em inglês), que é basicamente resto da radiação do Big Bang. Ao analisar os números em formas muito específicas, os cientistas podem confirmar matematicamente que o Universo está se expandindo continuamente em todas as direções. Isso quer dizer, não se trata do alongamento em uma determinada direção ou girando.
Isto apoia a teoria de que o nosso Universo é isotrópico. A expansão é consistente, suave, homogênea e simétrica. Essa ideia confirma ainda mais a Constante de Hubble, nomeada em homenagem ao famoso astrônomo Edwin Hubble, a qual rastreia a expansão consistente do Universo, medindo a energia que sai das estrelas e galáxias em retrocesso.
Claro, toda essa conversa de expansão levanta a questão: para onde o Universo está se expandindo? A resposta curta e esta é a parte alucinante: ele não está se expandindo dentro de nada; ele está só… em expansão.
O Universo, por definição, é toda matéria existente e espaço como um todo. O paradoxo reside no fato de que o espaço é uma região tridimensional, expandindo-se em um Universo quadridimensional, em todas as direções ao mesmo tempo.
Fica muito complicado mesmo, mas o resultado é que se você fosse voar em linha reta, mais rápido que a velocidade da luz, diretamente para a borda do Universo, você finalmente acabaria de volta para onde você começou — porque não há nenhuma borda…
(Fonte)
Publicação tbm no site:
http://ovnihoje.com/2017/08/11/o-que-existe-alem-do-universo/
0 comentários:
Postar um comentário