quarta-feira, 20 de julho de 2011

0

Astronomos acham Planeta habitavel




Astrônomos americanos descobriram um planeta com grandes possibilidades de ser habitável, quase do tamanho da terra e a 20 anos luz daqui e em termos espaciais ele é nosso vizinho.

Ele localiza-se na chamada “zona habitável” local que reúne condições para que haja água em estado líquido de uma estrela – anã conhecida como Gliese 581.
Embora ainda não tenha sido comprovada a existência de água as chances que exista vida neste planeta é de 100%, afirma Steven Vogt, um dos autores do trabalho publicado na revista científica Astrophisical Journal.

Os astrônomos determinam que o planeta tem uma massa três a quatro vezes a da terra e um período orbital de 37 dias, sua massa indica que provavelmente é um planeta rochoso e com gravidade suficiente para ter atmosfera, sendo que a mesma seria quase a mesma ou um pouco maior que a nossa.

O planeta tem uma de suas faces sempre voltada para a sua estrela e sob influência de uma luz diária perpétua, enquanto a outra fica na escuridão eterna, porque está voltada para o lado oposto, consequentemente as temperaturas decrescem do lado oposto à estrela e se elevam do lado iluminado, a parte mais habitável seria a intermediária entre luz e escuridão.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA