quarta-feira, 20 de julho de 2011

0

Astronomos acham Planeta habitavel




Astrônomos americanos descobriram um planeta com grandes possibilidades de ser habitável, quase do tamanho da terra e a 20 anos luz daqui e em termos espaciais ele é nosso vizinho.

Ele localiza-se na chamada “zona habitável” local que reúne condições para que haja água em estado líquido de uma estrela – anã conhecida como Gliese 581.
Embora ainda não tenha sido comprovada a existência de água as chances que exista vida neste planeta é de 100%, afirma Steven Vogt, um dos autores do trabalho publicado na revista científica Astrophisical Journal.

Os astrônomos determinam que o planeta tem uma massa três a quatro vezes a da terra e um período orbital de 37 dias, sua massa indica que provavelmente é um planeta rochoso e com gravidade suficiente para ter atmosfera, sendo que a mesma seria quase a mesma ou um pouco maior que a nossa.

O planeta tem uma de suas faces sempre voltada para a sua estrela e sob influência de uma luz diária perpétua, enquanto a outra fica na escuridão eterna, porque está voltada para o lado oposto, consequentemente as temperaturas decrescem do lado oposto à estrela e se elevam do lado iluminado, a parte mais habitável seria a intermediária entre luz e escuridão.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA