quarta-feira, 20 de julho de 2011

0

Astronomos acham Planeta habitavel




Astrônomos americanos descobriram um planeta com grandes possibilidades de ser habitável, quase do tamanho da terra e a 20 anos luz daqui e em termos espaciais ele é nosso vizinho.

Ele localiza-se na chamada “zona habitável” local que reúne condições para que haja água em estado líquido de uma estrela – anã conhecida como Gliese 581.
Embora ainda não tenha sido comprovada a existência de água as chances que exista vida neste planeta é de 100%, afirma Steven Vogt, um dos autores do trabalho publicado na revista científica Astrophisical Journal.

Os astrônomos determinam que o planeta tem uma massa três a quatro vezes a da terra e um período orbital de 37 dias, sua massa indica que provavelmente é um planeta rochoso e com gravidade suficiente para ter atmosfera, sendo que a mesma seria quase a mesma ou um pouco maior que a nossa.

O planeta tem uma de suas faces sempre voltada para a sua estrela e sob influência de uma luz diária perpétua, enquanto a outra fica na escuridão eterna, porque está voltada para o lado oposto, consequentemente as temperaturas decrescem do lado oposto à estrela e se elevam do lado iluminado, a parte mais habitável seria a intermediária entre luz e escuridão.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA