sábado, 13 de agosto de 2011

0

Avião mais rápido do mundo parece um UFO




Washington - O Pentágono lançou nesta quinta-feira ao espaço em um voo experimental um protótipo do Falcon HTV-2, o avião mais rápido já construído, mas perdeu contato com a aeronave poucos minutos depois de começar a sobrevoar o Oceano Pacífico.

A Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa dos Estados Unidos (Darpa) retransmitiu nesta quinta-feira pelo microblog Twitter o segundo e último teste do Falcon HTV-2, que transcorreu como estava previsto até que se perdeu contato com o avião na fase de voo.

O avião, que pode alcançar velocidades 20 vezes maiores à do som, foi submetido a outro teste em abril do ano passado, mas a missão teve de ser abortada nove minutos depois da decolagem, ao se detectar uma anomalia técnica durante o lançamento.

Após esta tentativa frustrada, os engenheiros modificaram o desenho e os padrões de voo do HTV-2. O Pentágono voltou a lançá-lo nesta quinta-feira ao espaço, com a aeronave impulsionada por um foguete da base aérea de Vandenberg (Califórnia).
O Falcon HTV-2 também foi testado em simulações informáticas e túneis de vento, mas só os testes reais podem garantir que ele suporte as altas velocidades e temperaturas para as quais está programado.

O avião foi elaborado em 2003, como resultado de um projeto do Pentágono para criar uma aeronave que pudesse chegar a qualquer parte do mundo em menos de uma hora e suportar temperaturas de quase 2 mil graus centígrados.

Até o momento, a última atualização da Darpa em sua conta no Twitter indicava que a aeronave tem capacidade para concluir o voo de maneira autônoma, embora se tenha perdido o contato com ela.
 Os dois testes do Falcon HTV-2 têm custo total de US$ 308 milhões, segundo dados da própria Darpa.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA