quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

3

Quadrantids, uma chuva de meteoros pouco conhecida em 4 de Janeiro 2012



Quadrantid meteor shower, 2011, all rights reserved by Jeff Berkes, used with permission.

De 2012 Quadrantids, uma chuva de meteoros pouco conhecido o nome de uma constelação extinta, vai apresentar uma excelente oportunidade para as almas hardy para começar o ano com algumas assistindo meteoro tarde da noite.

Pico nas primeiras horas da manhã wee de 04 de janeiro, o Quadrantids têm uma taxa máxima de cerca de 100 por hora, variando entre 6-20. A lua crescente gibbous irá definir em torno de 03:00 hora local, deixando cerca de duas horas de meteoro excelentes observando antes do amanhecer. É uma coisa boa, também, porque ao contrário do Perseid mais famoso e chuvas de meteoros Geminid, o Quadrantids durar apenas algumas horas - é a manhã do dia 04 de janeiro, ou nada.

Como o Geminids, o Quadrantids originam de um asteróide, chamado 2003 EH1. Estudos dinâmicos sugerem que este órgão poderia muito bem ser um pedaço de um cometa que se partiu há vários séculos, e que os meteoros você vai ver antes do amanhecer de 04 de janeiro são os pequenos detritos a partir desta fragmentação. Após centenas de anos em órbita do sol, eles vão entrar na nossa atmosfera em 90,000 mph, queimando até 50 quilômetros acima da superfície da Terra - um final de fogo para uma longa viagem!

O Quadrantids derivam seu nome da constelação de Quadrans muralis (mural quadrante), que foi criado pelo astrônomo francês Jerome Lalande em 1795. Localizado entre as constelações de Bootes e Draco, Quadrans representa um instrumento astronômico cedo usado para observar estrelas e enredo. Mesmo que a constelação não é mais reconhecido pelos astrônomos, foi em torno de tempo suficiente para dar a chuva de meteoros - visto pela primeira vez em 1825 - seu nome.

Dada a localização do radiante - extremo norte de Bootes do Pastor - apenas observadores do hemisfério norte será capaz de ver Quadrantids.

Fonte da Matéria : Site da Nasa
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Eu acabei de ver e não estou no hemisfério norte, estou aqui em São Paulo, Brasil

    ResponderExcluir
  2. Hum muito bom, eu confesso de que não vi, as noticias era de que não ia dar para ver aqui em SP, poriço ném fui atraz para ver, na próxima vou tentar ver, fique a vontade no blog e volte sempre será bem vinda aqui ok...

    ResponderExcluir

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA