quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

0

Uma pequena Esfera metálica caiu do céu na Namíbia



Esfera metálica caiu do céu na Namíbia


Uma bola metálica com cerca de um metro de diâmetro e seis quilos caiu do céu numa região desabitada da Namíbia. As autoridades admitem que se trate do fragmento de um engenho espacial.

A imagem do artefacto foi divulgada esta quarta-feira pelo National Forensic Institute. A bola foi encontrada a 750 quilómetros de Windhoek, a capital namibiana.

De acordo com o director da Polícia forense local, Paul Ludik, a esfera é feita de uma liga metática "conhecida pelo homem". Paul Ludik diz ainda que os habitantes da aldeia local escutaram várias pequenas explosões há cinco dias.

Feita com dois hemisférios soldados, a esfera foi encontrada numa cratera com 3,8 metros de diâmetro e 33 centímetros de profundidade.

As autoridades locais entraram em contacto com as agências espaciais norte-americana (NASA) e europeia (ESA) para tentar desvendar a origem do objecto.

No passado, a NASA tinha já alertado para grande número de lixo espacial em órbita da Terra, deslocando-se a mais de 28 mil quilómetros por hora. Só até Julho de 2011, estavam catalogados 16094 objectos girando em redor da Terra.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA