sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

0

Nasa : Imagem Obtida por Cassini



Closest Dione Flyby


Flyby mais próximo Dione
Voando Dione uma lua de Saturno, a Cassini capturou esta visão que inclui duas luas menores, Epimeteu e Prometeu, perto dos anéis do planeta.

A imagem foi obtida em luz visível com a câmera da Cassini de ângulo estreito, durante sobrevôo da sonda de Dione em 12 de dezembro de 2011. Este encontro foi mais próxima passagem do satélite da superfície da lua, mas, porque esta passagem foi destinado principalmente para os outros instrumentos da Cassini, que não deu melhores imagens da Cassini da lua. Imagens de alta resolução foram obtidas durante sobrevôos anteriores (ver PIA07638).

Dione (698 milhas, ou 1.123 km de diâmetro) é o mais próximo Cassini aqui e está à esquerda da imagem. Batata em forma de Prometheus (53 milhas ou 86 km de diâmetro) aparece acima dos anéis perto do topo centro da imagem. Epimeteu (70 milhas ou 113 quilômetros de diâmetro) está à direita.

Esta visão olha para o lado, no norte iluminado dos anéis de menos de um grau acima do plano dos anéis. A visão foi adquirida a uma distância de cerca de 67 mil milhas (108.000 quilômetros) de Dione. Escala da imagem é 2122 pés (647 metros) por pixel em Dione.

Crédito da imagem: NASA / JPL-Caltech / Space Science Institute


Fonte Site : Nasa
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA