sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

0

Retrato de um asteróide Doomed



Sagittarius A


 Um novo estudo oferece uma possível explicação de misteriosas explosões de raios-X detectada pelo K-ray Observatório Chandra por vários anos na região de Sagitário A *, ou Sgr A *. O estudo sugere uma nuvem em torno de Sgr A *, um buraco negro supermassivo no centro da nossa galáxia Via Láctea, que contém centenas de trilhões de asteróides e cometas que foram despojados de suas estrelas-mãe. As chamas ocorrem quando os asteróides de seis quilômetros de raio ou maiores são consumidos pelo buraco negro.

Um asteróide que passa por um encontro íntimo com outro objeto, como uma estrela ou planeta, pode ser lançado em uma órbita caminhando para Sgr A *. Se o asteróide passa dentro de cerca de 100 milhões de quilômetros de buraco negro, aproximadamente a distância entre a Terra eo Sol, está em pedaços pelas forças de maré do buraco negro. Estes fragmentos seriam então vaporizada por fricção à medida que passam através do gás quente, fina que flui para Sgr A *, semelhante a um meteoro aquecendo e brilhante à medida que cai através da atmosfera terrestre. Um reflexo é produzido e, eventualmente, os restos do asteróide são engolidas pelo buraco negro.

Crédito da imagem: Ilustração: NASA / CXC / M.Weiss
Fonte: Site Nasa
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA