sexta-feira, 1 de junho de 2012

0

Planeta Vênus Passará em Toda Face do Sol





Em 05 de junho de 2012, Vênus passará em toda a face do sol, produzindo uma silhueta que ninguém vivo hoje, provavelmente, ver outra vez.Trânsitos de Vénus são muito raros, vindo em pares separados por mais de cem anos. Este trânsito de Junho, o bookend de um par 2004-2012, não será repetido até o ano 2117. Felizmente, o evento é amplamente visível. Observadores em sete continentes, até mesmo um pedaço da Antártica, estarão em posição de vê-lo.

O trânsito quase 7 horas começa em 3:09 pm Horário de Verão do Pacífico (22:09 UT) em 05 de junho. O momento favorece observadores no meio do Pacífico, onde o sol está lá no alto durante a travessia. Nos EUA, o trânsito vai estar no seu melhor em torno do sol. Isso é bom, também. Fotógrafos criativos terão um dia de campo de imagem do sol inchado vermelho "furado" pelo disco circular de Vênus.Observando dica: Não olhe para o sol. Venus cobre muito pouco do disco solar para bloquear o brilho ofuscante. Em vez disso, use algum tipo de técnica de projeção ou um filtro solar. Um copo soldador # 14 é uma boa escolha. Muitos clubes de astronomia terá telescópios solares criado para observar o evento, entre em contato com seu clube local para obter detalhes.

Trânsitos de Vénus primeiro ganhou a atenção mundial no século 18. Naqueles dias, o tamanho do sistema solar era um dos maiores mistérios da ciência. O espaçamento relativo dos planetas era conhecido, mas não as distâncias absolutas. Quantos quilômetros você teria que viajar para chegar a outro mundo? A resposta era tão misteriosa, em seguida, como a natureza da energia escura é agora.Venus foi a chave, de acordo com o astrônomo Edmund Halley. Ele percebeu que transita pela observação de amplamente espaçados localizações na Terra, deve ser possível para triangular a distância a Vénus usando os princípios da paralaxe.

A idéia galvanizou os cientistas que partiram em expedições ao redor do mundo para ver um par de trânsitos na década de 1760. O grande explorador James Cook foi enviado para se observar um do Tahiti, um lugar tão estranho para os europeus do século 18 como a Lua ou Marte pode parecer para nós agora. Alguns historiadores têm chamado o esforço internacional do "o programa Apollo do século 18."Em retrospecto, o experimento se enquadra na categoria das coisas que soam melhor do que realmente são. 


O mau tempo, óptica primitivos, eo "imprecisão" natural da atmosfera de Vénus e de outros fatores impediram os primeiros observadores da recolha dos dados de que precisavam. O momento adequado de trânsito teria que esperar pela invenção da fotografia no século após a viagem de Cook. No final de 1800, os astrônomos armados com câmeras, finalmente, mediu o tamanho do Sistema Solar como Edmund Halley tinha sugerido.

Trânsito deste ano é o segundo de um par de 8 anos. Antecipação foi alta em Junho de 2004, Vênus se aproximou do sol. Ninguém vivo no momento em que tinha visto um trânsito de Vênus com seus próprios olhos, e os esboços desenhados à mão e fotos granuladas de séculos anteriores mal preparado para o que estava prestes a acontecer. Modernos telescópios solares capturados visão sem precedentes da atmosfera de Vénus backlit pelo fogo solar. Eles viram Vênus em trânsito corona fantasmagórica do sol, e deslizando últimos filamentos magnéticos grandes o suficiente para engolir todo o planeta.

2012 deve ser ainda melhor como câmeras e telescópios solares têm melhorado. Além disso, Solar Dynamics Observatory da NASA vai estar assistindo também. SDO vai produzir Hubble imagens de qualidade deste evento raro.

Fonte : Site Nasa 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA