quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

0

Imagem Terra a Noite



This new global view of Earth’s city lights is a composite assembled from data acquired by the Suomi NPP satellite. The data was acquired over nine days in April 2012 and 13 days in October 2012. Image credit: NASA's Earth Observatory/NOAA/DOD


Esta nova visão global de luzes da cidade da terra é um composto montado a partir de dados obtidos pelo Instituto Nacional de Suomi Parceria de órbita polar (NPP) por satélite. Os dados foram adquiridos ao longo de nove dias em abril de 2012 e 13 dias em outubro de 2012. Levou 312 órbitas para obter uma imagem clara de cada parcela da superfície terrestre do planeta e ilhas. Esses novos dados foi, então, mapeado sobre as imagens de mármore existentes Azul da Terra para fornecer uma visão realista do planeta.

A imagem foi possível graças ao satélite "banda dia-noite" do visível infravermelho imagem Radiometer Suite, que detecta a luz em uma faixa de comprimentos de onda de verde para infravermelho próximo e usa técnicas de filtragem para observar sinais escuros, como gás de cidade luzes, alargamentos, auroras, incêndios florestais e luar refletido.

A banda dia-noite observados furacão Sandy, iluminada pela luz da lua, tornando a terra firme ao longo de Nova Jersey, na noite de 29 de outubro. Imagens da noite mostrou as falhas de energia generalizadas, que deixaram milhões em trevas, na esteira da tempestade.

Crédito da imagem: Terra da NASA Observatório / NOAA / DOD

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA