quarta-feira, 19 de junho de 2013

0

Bola de fogo foi vista no céu do Sul e Sudeste do Brasil na terça-feira.





Diversos moradores das regiões Sul e Sudeste do Brasil reportaram a passagem de um bola de fogo nos céus na noite desta terça-feira (18). Os astrônomos ainda não sabem o que era o objeto, que entrou na atmosfera terrestre com um brilho intenso.

Os principais relatos vêm do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas o objeto também pôde ser visto no Paraná e Minas Gerais. "Ontem 18/06/2013 as 23:40 eu e meu amigo vimos um meteoro ou cometa caindo do céu. Tinha cor azulada com uma cauda, conforme caia formava na cabeça uma espécie de pontas de estrela, com camadas de cores, como azul, amarelo, vermelho, prateado", postou o internauta Rafael B, de Piracicaba (SP).

Luiz Augusto, do Grajaú (RJ) também presenciou o fato: "Eu também vi com a minha namorada. Era uma espécie de bola de fogo que veio descendo rapidamente e parecia soltar uma cortina de fumaça com algumas estrelas. No momento que ele desceu, eu estava olhando para o céu. Tive a sorte de ver esse fenômeno lindo. A bola de fogo desceu rapidamente, coisa de 10 segundos, e passou relativamente baixo."

Moradores de Alfenas (MG), Taubaté (SP), Cruzeiro (SP), Sorocaba (SP), Leme (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG), Piraí do Sul (PR), Maringá (PR),  São Gonçalo (RJ), Pouso Alegre Sul (MG), Nova Iguaçu (RJ) e Itajubá (MG) disseram ter visto a passagem do objeto.

O dia 18 de junho era o dia de melhor observação de uma chuva de meteoros, a phi Sagittariids, da Constelação de Sagitário.O choque de pequenos detritos espaciais com a atmosfera terrestre é comum e não oferece nenhum risco para a população.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA