sexta-feira, 18 de abril de 2014

0

Problema em computador da estação espacial pode exigir caminhada de astronautas





Um problema em um computador da Estação Espacial Internacional (EEI) pode exigir que os astronautas façam uma caminhada espacial nos próximos dias. O problema também ameaça atrasar o lançamento de uma nave de abastecimento que trabalha para a Nasa na próxima semana. Na sexta-feira (11), a Nasa disse que um computador de backup que fica do lado de fora do laboratório em órbita não está respondendo aos comando.

A SpaceX deveria lançar a cápsula não tripulada de nome Dragon na segunda-feira (14) a partir de Cabo Canaveral. A cápsula contém cerca de 2.267,99 kg de suprimentos e experimentos científicos.

A missão já está com um mês de atraso devido ao tempo de preparação extra dado a essa empresa da Califórnia e por causa de um dano relacionado a um dispositivo de rastreamento de radar da Força Aérea, necessário para lançamentos de foguetes.

Na sexta-feira (11), o Controle da Missão estava tentando determinar se o computador poderia ser reparado ou deveria ser substituído. Uma substituição teria de ser realizada em uma caminhada espacial por astronautas.
A NASA ainda confirma para segunda-feira o lançamento da SpaceX. Mas isso pode mudar, dependendo do status do computador que apresenta problemas. Os astronautas precisam do grande braço robótico da estação espacial para agarrar a cápsula Dragon e anexá-lo ao posto avançado.
A estação espacial é atualmente o lar de dois americanos, um japonês e três russos.
A NASA está pagando a Space Exploration Technologies Corp – ou SpaceX – e a Orbital Sciences Corp, com sede em Virgínia, para fazer entregas a estação espacial. Rússia, Japão e Europa também realizam entregas ocasionais de abastecimento.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA