sexta-feira, 14 de novembro de 2014

0

O Cometa que Canta para o Espaço





A Agência Espacial Europeia (ESA) confirmou hoje que recebeu sons misteriosos do Cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko.  Num artigo em seu live streaming (vídeo), ela descreve o sinal como “uma música misteriosa” e disponibilizou a gravação com os dizeres: “Escute o nosso cometa cantar”.

De acordo com o site examiner.com, a confirmação vem após meses de rumores que a missão Rosetta foi originalmente enviada para explorar um sinal de rádio do cometa que havia sido detectado há 20 anos.  O pouso de hoje da sonda Philae foi transmitido para o mundo.  Um pronunciamento surpresa da ESA dá a dica de que a significância do pouso pode ir bem além do fato histórico dele ser o primeiro pouso de uma sonda humana em um cometa.

Veja o que a ESA publicou em 11 de dezembro passado:

O Consórcio Plasma da missão Rosetta (RPC) descobriu uma misteriosa ‘música’ que o Cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko estão cantando para o espaço.  O cometa parece estar emitindo uma ‘música’ na forma de oscilações no campo magnético dentro do seu meio ambiente.  Ela está sendo emitida a 40-50 millihertz, muito abaixo da audição humana.  Para fazer a música audível ao ouvido humano, as frequência foram aumentadas nesta gravação”


Leia mais: http://ovnihoje.com/2014/11/12/o-cometa-que-canta-para-o-espaco/#ixzz3J30Vv6tK
Este conteúdo só pode ser republicado quando dado o devido crédito à(s) fonte(s) do artigo.
Follow us: @ovnihoje on Twitter | ovni.hoje on Facebook
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA