quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

0

Empresa americana SpaceX lança um novo conceito em foguetes







A empresa americana SpaceX conseguiu realizar um feito significativo na noite de segunda-feira e após colocar em orbita 11 satélites de comunicação, pousou com sucesso o primeiro estágio do foguete na plataforma de Cabo Canaveral, na Flórida


Essa foi a primeira vez que um estágio propulsor de capacidade orbital consegue retornar em perfeitas condições logo após a missão, abrindo caminho para uma nova era de lançamentos, de custos extremamente reduzidos.
O lançamento aconteceu na hora marcada a partir da base de lançamentos de Cabo Canaveral, na Flórida e dois minutos depois o segundo estágio do foguete Falcon 9 se separava do primeiro, tomando rumos diferentes.
Enquanto o segundo estágio era acionado para atingir a altura programada de 600 quilômetros e colocar 11 satélites em orbita, o primeiro estágio do Falcon 9 estágio descia de forma controlada e 9 minutos depois pousava suavemente na vertical próximo ao local de lançamento.
“Eu ainda não acredito”, disse o presidente da SpaceX, Elon Musk. “Quando ouvi o boom sônico da descida pensei que tivesse explodido. Acho que esse é um momento revolucionário já que ninguém jamais trouxe um propulsor de classe orbital de volta em perfeitas condições”.
Toda a missão foi transmitida ao vivo e a cada etapa concluída podia-se ouvir gritos e aplausos de empolgação no centro de controle, na Califórnia. Quando o foguete pousou a comemoração era tão forte que parecia vir de uma final de campeonato.
Parabéns à SpaceX!








postado por: Charles Cebrian
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA