sábado, 12 de março de 2016

0

Nasa adia lançamento de missão para Marte em dois anos



Custo do atraso da missão para Marte ainda será divulgado, com estimativa para agosto

Agência norte-americana espacial Nasa declarou que missão deveria ter sido inicializada neste mês, mas foi suspensa por problemas na reparação de um dos instrumentos da sonda

 A Nasa confirmou nesta quarta-feira (9) que a missão Insight, que exploraria a superfície de Marte, foi adiada para 2018. Segundo comunicado divulgado pela agência espacial norte-americana, o lançamento do equipamento será realizado em 5 de maio desse ano e a aterrissagem está programada para 26 de novembro de 2018. Em dezembro do ano passado, os norte-americanos já haviam avisado que o envio iria atrasar.

  A missão espacial deveria ter sido inicializada neste mês, mas foi suspensa por problemas na reparação de um dos instrumentos da sonda, o "seismometer" – um tipo de sismógrafo como os que revelam ondas sísmicas dos terremotos em nosso planeta.

A peça foi construída pelo Centro Espacial Francês e agora será consertada pelo Jet Propulsion Laboratory, que fica em Pasadena, nos Estados Unidos. O instituto também será o responsável para verificar o instrumento, enquanto os especialistas franceses farão o teste de integração à sonda, em processo que deve ser finalizado em 2017. As duas agências farão revisões temporárias, a cada seis meses, para avaliar os avanços técnicas.

 O custo desse atraso ainda será divulgado, com uma estimativa que deve ser anunciada em agosto. O chefe da divisão planetária da Nasa, Jim Green, afirmou ainda que a agência espacial norte-americana está avaliando outros cinco projetos exploradores – incluindo uma missão a Vênus – e que serão desenvolvidos, concomitantemente, até 2020.

Matéria no site :  http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2016-03-09/nasa-adia-lancamento-de-missao-para-marte-em-dois-anos.html
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA