sexta-feira, 4 de novembro de 2016

0

Satélite abandonado desde 1967 volta transmitir sozinho



satelite-fantasma






















Segundo o site

 super.abril.com.br, um satélite abandonado há quase quatro décadas voltou à ativa, enviando sinais sonoros ‘fantasmagóricos’ à Terra, e ninguém sabe exatamente o porquê disso.  

O nome do satélite é LES1, e foi abandonado em órbita pelos Estados Unidos em 1967.
Aparentemente, a NASA achava que o satélite já havia se tornado lixo espacial há muitos anos e não imaginava que ele ainda fosse capaz de transmitir quaisquer sinais, porque o LES1 apresentou defeito antes mesmo de ter entrado em órbita.
O LES1 foi desenvolvido pelo Massachusetts Institute of Technology– MIT como teste militar, e foi lançado em janeiro de 1965 junto com oito outros satélites, LES2 a LES9. Contudo, teve um problema sério de lançamento, deixando-o inutilizado.  Com o erro do lançamento, suas transmissões também foram cortadas.


Devido ao fato dos outros satélites terem tido sucesso, os cientistas simplesmente ignoraram o LES1, abandonando-o no espaço.  Esperava-se que o satélite acabasse virando lixo espacial, mas em 2013, o astrônomo amador Phil Williams, de North Cornwall, no Reino Unido, captou um sinal de rádio bizarro vindo do satélite.
Williams acabou enviando o sinal para o MIT conferir.  O Instituto confirmou que se tratava mesmo de uma transmissão do satélite abandonado.
O MIT explicou que, embora as baterias do LES1 tenham desintegrado durante o lançamento, o satélite tinha painéis solares.  Assim a hipótese mais aceita é a de que os sinais são enviados à Terra quando os painéis são recarregados pelo Sol.
 Ouça no vídeo abaixo o som que está sendo transmitido pelo LES1:


Colaboração

: G33k


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA