segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

0

Vídeo da NASA mostra que o sol “ficou branco” como uma bola de sinuca





No entanto, o fenômeno faz parte do ciclo normal do sol, quando a atividade das manchas solares se reduz rumo ao “mínimo solar”.
Isso é parte de um ciclo que se repete aproximadamente a cada 11 anos – e a última semana foi marcada pelo nível mais baixo desde 2011.


A NASA disse: “Nesta semana o sol estava chegando ao nível mais baixo de atividade solar desde 2011, já que ele se move gradualmente até o mínimo solar. Esta atividade geralmente é mensurada pela contagem das manchas solares, e ao longo dos últimos anos o sol esteve quase sem manchas.”

“Neste momento o número de manchas solares parece estar diminuindo mais rápido do que o esperado, embora o mínimo solar não deva ocorrer até 2021. Não há dúvidas de que mais manchas irão aparecer, mas teremos que esperar para ver.”

“O sol tem um padrão de atividade do ciclo solar semelhante ao de um pêndulo, que se estende por um período de aproximadamente 11 anos. O último pico de atividade foi no início de 2014.”

Matéria Publicada em :  https://br.noticias.yahoo.com/v%C3%ADdeo-da-nasa-mostra-que-o-sol-ficou-branco-como-145527683.html
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA