sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

0

CHINA : Primeiro 'Satélite Quântico' supera expectativas



First quantum satellite surpasses expectations

 Cinco projetos de exploração espacial começarão durante o 13º Plano Quinquenal
Micius, o primeiro satélite quântico do mundo, completou com êxito quatro meses de testes em órbita desde que a China lançou no dia 16 de agosto, anunciou a Academia Chinesa de Ciências.
"O desempenho geral foi muito melhor do que esperávamos, o que nos permitirá realizar todos os nossos experimentos planejados usando o satélite antes do cronograma e até mesmo adicionar alguns extras", disse Pan Jianwei, cientista-chefe do projeto satélite, em uma cerimônia na quarta-feira.
O principal objetivo é testar as possibilidades de retransmitir "chaves" quânticas carregadas por fótons, ou partículas leves, entre 500 e 1.200 quilômetros de um satélite para estações terrestres para criar um novo tipo de rede de transmissão de informações que não pode ser cortada sem detecção.
Uma rede similar, mas em menor escala, foi testada e colocada em uso comercial nos últimos anos em redes metropolitanas e interurbanas na China, mas a comunicação quântica via satélite é considerada a chave para expandir a cobertura de uma rede quântica em todo o mundo.
Outras missões incluem teletransporte quântico e emaranhamento quântico, ambos pela primeira vez no espaço.


 "Os testes iniciais no satélite atingiram uma taxa de transmissão que nos permitirá concluir essas experiências dentro de várias semanas, então teremos tempo para adicionar novos experimentos", disse Pan.
Ele disse que os planos incluem testes quânticos mais complexos entre Micius e cinco estações terrestres na China este ano, e depois experiências de comunicação quântica cruz-continental para estabelecer ligações com estações terrestres na Áustria, Itália e Canadá em 2018.
"Muitas tecnologias-chave que desenvolvemos para o satélite Micius nunca foram usadas ou testadas, então, em nosso plano original, teria sido um sucesso completo se conseguíssemos construir a conexão satélite-terra. Não esperávamos que o sinal fosse Tão forte, ea taxa de transmissão tão alta ", disse Pan.
Micius faz parte do Programa de Prioridade Estratégica da academia, que enviou três satélites para o espaço desde dezembro de 2015.
No final do ano passado, a academia publicou uma proposta para cinco novos projetos de exploração espacial a serem iniciados durante o 13º Plano Quinquenal (2016-20).



"O Programa de Prioridade Estratégica da academia dá aos cientistas uma nova etapa para construir uma reputação internacional mais forte", disse Xiang Libin, vice-presidente da Academia Chinesa de Ciências. "Acabei de receber um e-mail de um famoso cientista francês que desejava cooperar conosco nos novos projetos de exploração espacial, sem a reputação que construímos gradualmente através do Programa Prioritário Estratégico, não teríamos atraído tanta atenção".

Materia Publicada :   http://www.chinadaily.com.cn/china/2017-01/19/content_27995221.htm
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA