sábado, 27 de maio de 2017

0

Cinco asteroides passarão perto da Terra este ano, um deles perto demais!



asteroides

A agência espacial estadunidense, NASA diz que alguns enormes asteroides irão passar perto do nosso planeta nos próximos meses.
A NASA avistou cinco asteroides que irão se aproximar da Terra este ano. Uma dessas rochas espaciais chegará à aterrorizante distância de 0,15 distâncias lunares do nosso planeta, o que é muito próximo.
A notícia foi anunciada no site de detecção de asteroides da agência. A NASA tem uma equipe que monitora regularmente as rochas espaciais, mantendo registros daquilo que poderia apresentar uma ameaça ao nosso planeta.
A NASA disse que o primeiro encontro será em 23 de julho, quando o asteroide 2017 BS5 chegará à distância lunar de 3,15 da Terra (1,2 milhões de quilômetros).
Estima-se que este asteroide tenha 90 metros em diâmetro.
O maior risco de colisão ocorrerá no dia 12 de outubro, quando o asteroide 2012 TC4, de 27 metros, irá passar ‘raspando’ pela Terra, à 0,15 distâncias lunares, ou somente 57.000 quilômetros.
Não foi sugerido se há chances de uma dessas rochas atingirem o nosso planeta. Porém, se um asteroide nos atingisse – e alguns especialistas acreditam que estamos próximos de um evento deste tipo a nível de extinção – é provável que atingira a água.
É mais provável que uma rocha dessas atinja a água, pois 71% da superfície do nosso planeta é coberta por água.
Os cientistas querem calcular se as enormes ondas resultantes do impacto seriam grandes o suficiente para viajarem até áreas habitadas da costa e destruírem cidades.
Seu estudo descobriu que é improvável que isto iria acabar com a nossa civilização. Porém, poderia causar enormes colunas de vapor d’água ejetadas na estratosfera – causando um caos climático total.
Galen Gisler, que usou um supercomputador para criar a animação, disse:
O efeito mais significante de um impacto no oceano é a injeção de vapor d’água na estratosfera, com possíveis efeitos climáticos.
n3m3
Publicado tbm no site:
http://ovnihoje.com/2017/05/26/cinco-asteroides-perto-da-terra/
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA