sexta-feira, 21 de julho de 2017

0

Instituto SETI diz que agora terá grande chance de encontrar extraterrestres



chance de encontrar extraterrestres


Cientistas do Instituto SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence – Procura por Inteligência Extraterrestre) de renome internacional por mais de três décadas têm procurado pela galáxia por qualquer indicação de que os humanos não estejam sozinhos no Universo.

Ao longo destes trinta anos, ganharam elogios e o apoio de figuras proeminentes do mundo científico, tais como Stephen Hawking. No entanto, apesar de todos os seus melhores esforços, a equipe até agora (pelo que nos foi contado) não conseguiu apresentar sinais claros de seres extraterrestres. Mas agora todos esses anos de desapontamento e esforços infrutíferos podem chegar ao fim com o desenvolvimento de uma nova maneira de fazer a varredura dos céus à procura de pulsos de luz.

Nos últimos anos, cientistas que procuram pela galáxia por sinais de vida extraterrestre passaram a se perguntar se eles não estavam procurando de forma errada o tempo todo. Recentemente, houve algumas indicações de que seres extraterrestres altamente avançados poderiam estar tentando fazer contato com seres humanos usando pulsos de luz. É teorizado que os alienígenas podem usar este método para fazer o primeiro contato com seres humanos, pois não é intrusivo e nem ameaçador.


Naturalmente, os funcionários da SETI demonstraram um grande interesse em pulsos de luz incomuns desta natureza que foram detectados nos últimos dois anos, mas não conseguiram detectá-los, pois os telescópios convencionais tendem a perder esse tipo de pulso de luz . Isso significa que os astrônomos poderiam estudar a parte exata do céu que os pulsos de luz estavam presentes e ainda não podiam vê-los.

Para enfrentar este problema, o SETI desenvolveu uma forma de instrumento especificamente projetada para ser capaz de fazer uma varredura da galáxia à procura dos pulsos de luz curtos que os alienígenas podem estar usando ​​para se comunicarem com a raça humana. O projeto que é conhecido como ‘Laser SETI‘ está atualmente nos estágios iniciais e a equipe está procurando por apoiadores e financiadores para isso decole. De acordo com fontes do SETI, este pode ser finalmente o instrumento que permitirá aos seres humanos descobrirem com sucesso a vida alienígena.

(Fonte)
 n3m3
Publicado tbm no site:

http://ovnihoje.com/2017/07/19/seti-chance-de-encontrar-extraterrestres/

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA