domingo, 15 de julho de 2018

0

Israel irá lançar sua primeira nave até a Lua



Israel irá lançar sua primeira nave até a Lua



Israel anunciou terça-feira que vai lançar sua primeira missão lunar em dezembro de 2018, na esperança de se tornar o quarto país a pousar na Lua, seguindo os EUA, Rússia e China.
SpaceIL e a estatal Israel Aerospace Industries apresentaram a nova espaçonave, que levou oito anos de esforços colaborativos, e US $ 95 milhões para construir a menor aeronave até hoje.
ela mede  com 1,20 m de altura e 1,98 m pés de diâmetro, e será capaz de atingir uma velocidade máxima de 36.000 quilômetros por hora.
O bilionário sul-africano-israelense Morris Kahn, presidente da SpaceIL, que doou US $ 27 milhões para a empresa, ficou extremamente animado:
O lançamento da primeira espaçonave israelense encherá Israel, em seu 70º ano, com orgulho. É uma conquista nacional que nos colocará no mapa espacial do mundo.
O projeto começou quando jovens engenheiros – Yariv Bash, Kfir Damari e Yonatan Winetraub – decidiram construir uma espaçonave e participar da competição Lunar Xprizepatrocinada pela Google, que originalmente incluía um prêmio de US $ 20 milhões para o primeiro grupo de competidores a pousar uma espaçonave não tripulada na Lua.
Sua primeira tarefa será plantar uma bandeira israelense na Lua, disseram os organizadores.
Só então embarcará em sua missão científica e começará a tirar fotos e vídeos do local de pouso e a medir o campo magnético da Lua.
A pesquisa, conduzida em cooperação com cientistas do Instituto Weizmann de Ciência em Rehovot, usará um magnetômetro na espaçonave para tentar entender como as rochas da Lua receberam seu magnetismo.
Josef Weiss, CEO da IAI, disse:
Como alguém que pessoalmente trouxe a colaboração com a SpaceIL para a IAI, considero o lançamento da primeira espaçonave israelense para a Lua como um exemplo das incríveis capacidades que podem ser alcançadas na atividade civil espacial. O Estado de Israel, que já está firmemente plantado no espaço em sua atividade militar, deve aproveitar recursos para o benefício do espaço civil, que é um motor de inovação, tecnologia, educação e inovações em todo o mundo.
A nave será lançado através de um foguete da firma SpaceX , de Elon Musk, em dezembro, e deve pousar na Lua em 13 de fevereiro de 2019.
Publicado tbm pelo site:
http://ovnihoje.com/2018/07/12/israel-ira-lancar-sua-primeira-nave-ate-a-lua/
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA