sábado, 11 de agosto de 2018

0

Sonda da NASA está mais próxima de revelar os segredos de Marte



revelar os segredos de Marte

A sonda Mars InSight da NASA chegou a um marco a caminho do planeta vermelho: está oficialmente na metade de sua jornada pelo espaço. A NASA lançou com sucesso o módulo de pouso Mars InSight em 5 de maio – a primeira missão interplanetária a ser lançada na costa oeste dos Estados Unidos – e agora está a caminho de Marte, a uma velocidade de 10.000 quilômetros por hora. Em 5 de agosto, a NASA disse: a InSightatingiu o ponto médio de sua jornada.
A sonda em si é dobrada por trás de uma “aeroconcha“, para protegê-la durante o voo. Até atingir a fase de aproximação de sua missão, a NASA monitora a saúde do pequeno robô espacial para garantir que tudo esteja funcionando como deveria.
Após manobras de correção de trajetória em 22 de maio e 28 de julho, a InSight está agora em um curso relativamente estável e não verá outra grande correção até 12 de outubro de 2018. Até agora, a pequena sonda ainda tem outras 29.000.000 de quilômetros para voar.
O módulo de pouso InSight está programado para aterrissar em Marte em 26 de novembro, onde começará a realizar uma série de experimentos que lhe permitirão olhar para trás através do tempo – como o planeta se formou e evoluiu e quais minerais estão presentes sob o seu exterior vermelho.
Publicado tbm pelo site:
http://ovnihoje.com/2018/08/09/sonda-da-nasa-esta-mais-proxima-de-revelar-os-segredos-de-marte/
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA