domingo, 23 de setembro de 2018

0

Star Trek é referência para astrônomos encontrar planeta




Resultado de imagem para Spock



Astrônomos da Universidade da Flórida em Gainesville , descobriram um planeta escrito na série Star Trek lar do famoso personagem Spock de Vulcan Órbita da estrela HD 26965 conhecida como 40 Eridani A, pelos fâs da ficção a maior de um sitema estelar triplo, inspirados na série direcionaram um poderoso telescópio e encontraram o planeta


Resultado de imagem para interprice


Jian Ge astrônomo que lidera as pesquisas relata que o planeta tem o dobro do tamanho da terra, sendo classificado como super terra com período de 42 dias dentro da zona habitável.
Foi descoberta pelo grupo Dharma Planet Survey que usou um telescópio de 50 polegadas no monte Lemmon no Arizona está a 16 anos luz da terra.


Resultado de imagem para série star trek



— A HD 26965 é apenas um pouco mais fria e com menos massa, e tem aproximadamente a mesma idade que o nosso Sol. Tem ciclo magnético de 10,1 anos, quase idêntico aos 11,6 anos do Sol .

Estrela pode ser vista a olho nu

Fã da série, Gregory Henry, que também participou das pesquisas, explica que “Vulcan foi conectado à 40 Eridani A nas publicações ‘Star Trek 2’, de James Blish, e ‘Star Trek Maps’, de Jeff Maynard”. Em artigo publicado em julho de 1991, Gene Roddenberry, criador do seriado, também confirmou HD 26965 como a estrela de Vulcan. Nas palavras de Roddenberry, o planeta orbita a estrela primária do sistema triplo, e as outra duas “brilham intensamente nos céus de Vulcan”.— Vulcan é o planeta natal do Oficial de Ciências Senhor Spock na série original “Star Trek” — contou Henry. — Spock serviu na espaçonave Enterprise, cuja missão era procurar por novos mundos estranhos, missão compartilhada pelo grupo Dharma Planet Survey.
Com a descoberta, a 40 Eridani A se torna a estrela parecida com o Sol mais próxima do nosso planeta que abriga uma superTerra. No céu noturno, ela pode ser vista nos céus a olho nu.
— Esta estrela pode ser vista a olho nu, diferentemente das estrelas que abrigam a maioria dos planetas descobertos até hoje — disse Bo Ma, coautor da pesquisa. — Agora, qualquer pessoa pode observar a 40 Eridani A numa noite de céu limpo e apontar para a casa do Spock.

fontes diversas
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA