domingo, 4 de novembro de 2018

0

Astrofísicos dizem que objeto interestelar pode mesmo ter sido construído por alienígena



objeto interestelar pode mesmo ter sido construído por alienígena


Cientistas e astrônomos ficaram paralisados ​​no ano passado quando o ‘Oumuamua, o primeiro objeto conhecido vindo de fora do nosso sistema solar, passou perto do nosso Sol. Os astrofísicos há muito acreditavam que era possível que tais objetos existissem, mas nenhum jamais havia sido observado antes.
Mas algo estranho aconteceu.
Ao ‘Oumuanua passar pelo Sol, ele acelerou – acelerando de uma maneira que não esperávamos se estivesse sendo impulsionado pela força da gravidade.
Um novo artigo dos astrofísicos de Harvard, Shmuel Bialy e Abraham Loeb, oferece uma hipótese surpreendente: poderia ter sido um artefato alienígena, uma verdadeira peça de tecnologia de uma civilização interestelar.
Isso não é apenas uma especulação infundada. Os autores do artigo começaram com uma ideia simples: e se a pressão da radiação solar causasse a aceleração inesperada que o ‘Oumuamua exibiu? Parece razoável o suficiente.
Mas para a radiação do Sol causar a aceleração que os cientistas observaram, o ‘Oumunanua teria que ter um formato muito estranha. Paul Gilster, um blogueiro sobre pesquisa astronômica revisada por pares, explicou

Podemos elaborar restrições na área do objeto por meio de sua magnitude observada. O trabalho prossegue mostrando que uma folha fina de aproximadamente 0,3 mm de espessura e cerca de 20 metros de raio permitirá a aceleração não gravitacional computada no artigo de Micheli.
Ele adicionou:
Assim, considerando o objeto como uma superfície fina, poderíamos imaginar uma forma cilíndrica cônica ou oca. Loeb me disse:  “Você pode facilmente visualizar isso girando um pedaço de papel curvo e olhando sua área de superfície de diferentes ângulos de visão”, Loeb me disse.
Então vamos voltar um pouco. Estamos perguntando que propriedades o ‘Oumuamua teria que ter, se a sua aceleração não gravitacional fosse o resultado da pressão da radiação solar. Não sabemos que a radiação solar é a culpada, mas se for, o objeto precisaria ser uma folha fina com uma largura na faixa de 0,3 mm. Esse cenário explica a aceleração, mas força a questão de que tipo de objeto poderia ter essas características. Um grande problema é que, como mencionado acima, há muitos graus de liberdade em nossas observações para descobrir como o ‘Oumuamua se parece. Não tínhamos observações sensíveis o suficiente para produzir uma imagem resolvida.
Os pesquisadores reconhecem que tal objeto poderia ser o resultado de um processo natural. No entanto, eles apresentam outra hipótese intrigante
Eles dizem que o objeto poderia ser uma “vela de luz (lightsail) flutuando no espaço interestelar, como escombros de um equipamento tecnológico avançado”. Os seres humanos já construíram objetos de dimensões semelhantes, observam, e tais embarcações “podem ser usadas ​​abundantemente para o transporte de cargas entre planetas (Guillochon * Loeb 2015) ou entre estrelas.”
Em outras palavras, poderia ser “semelhante a detritos de naufrágios flutuando no oceano”.
Há outra possibilidade ainda mais excitante. Os autores acreditam que seria altamente improvável que um pedaço aleatório de detritos espaciais de uma sociedade alienígena encontrasse seu caminho pelo nosso sistema solar por acaso, a menos que a galáxia estivesse completamente entulhada desse lixo. Não é impossível, mas eles argumentam que os cálculos anteriores que eles realizaram sugerem que é mais provável que, se o ‘Oumuamua viesse de uma civilização alienígena, fosse enviado de propósito.
Sob essa hipótese, “o ‘Oumuamua é uma sonda direcionada em uma missão de reconhecimento e não um membro de uma população aleatória de objetos”, escrevem eles.
Há, é claro, muita razão para o ceticismo. Por um lado, existem explicações alternativas plausíveis para a aceleração do ‘Oumuamua, além da pressão de radiação solar. Como Davide Farnocchia, do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, supôs:
Essa força sutil adicional em ‘Oumuamua provavelmente é causada por jatos de material gasoso expelido de sua superfície. Esse mesmo tipo de liberação afeta o movimento de muitos cometas em nosso sistema solar.
No entanto, essa visão também não foi totalmente satisfatória. Ao passar pelo nosso sistema solar, o ‘Oumauamua não mostrou nenhum sinal de ter uma cauda semelhante a um cometa, o que provavelmente acompanharia um objeto que se acelerava por causa de jatos gasosos.
Frustrantemente, parece mais provável que nunca teremos uma resposta definitiva sobre o que o ‘Oumuamua era. Ele deixou o nosso sistema solar, e está muito distante para observar agora. Mesmo quando estava perto, nossa tecnologia de imagem só conseguia capturar imagens nebulosas do objeto.
Então ainda estamos pela maior parte no escuro. Mas se pudéssemos confirmar que um objeto alienígena visitou nosso sistema solar, finalmente teríamos uma resposta para o famoso paradoxo do físico Enrico Fermi. Ele perguntou: Dada a suposição de que os humanos dificilmente seriam uma ocorrência única no Universo, e dado que eras se passaram desde que a vida se tornou possível no universo, por que não encontramos nenhum sinal de vida alienígena?
Talvez nós já tenhamos encontrado – simplesmente não percebemos isso na época.

n3m3
Publicado tbm pelo site:
http://ovnihoje.com/2018/11/03/objeto-interestelar-pode-mesmo-ter-sido-construido-por-alienigena/
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA