Um recente lançamento do foguete da NASA produziu um espetáculo estranho de luzes nos céus da Noruega. O fenômeno, que foi avistado em 5 de abril, lembrava um jogo de Space Invaders, com vários aglomerados de formas e cores sobre os céus do norte da Noruega. .
No entanto, o espetáculo não teve nada a ver com extraterrestres e foi, de fato, um foguete duplo lançado pela NASA, projetado para estudar o fluxo de ventos na atmosfera superior da Terra.
Conhecido como Auroral Zone Upwelling Rocket Experiment (AZURE), o lançamento teve como alvo a ionosfera do planeta com marcadores químicos contendo trimetilalumínio e uma mistura de bário/estrôncio.
Eles foram liberados entre 115 e 250 quilômetros acima da superfície da Terra.
A NASA escreveu:
Essas misturas criam nuvens coloridas que permitem aos pesquisadores rastrear o fluxo de partículas neutras e carregadas, respectivamente.(Fonte)
Ao rastrear o movimento dessas nuvens coloridas por meio de fotografias no solo e triangular suas posições momento a momento em três dimensões, o AZURE fornecerá dados valiosos sobre o fluxo vertical e horizontal de partículas em duas regiões-chave da ionosfera.
Tais medidas são críticas se quisermos realmente entender os efeitos da misteriosa, porém bela aurora.
Publicado tbm pelo site:
http://ovnihoje.com/2019/04/09/experimento-da-nasa-produz-efeito-similar-a-invasao-alienigena/
0 comentários:
Postar um comentário