sexta-feira, 11 de maio de 2012

0

Black Hole ativo esmaga Formação de estrela



Artist's concept

Novos dados do Observatório Espacial Herschel mostra que as galáxias com os mais poderosos, ativos e buracos negros supermassivos em seus núcleos de produção de menos estrelas do que as galáxias com menos.

Os buracos negros supermassivos Acredita-se que reside nos corações de todas as grandes galáxias. Quando o gás cai sobre estes monstros, os materiais são acelerados e aquecida em torno do buraco negro, liberando uma torrente de energia. No processo, buracos negros activos muitas vezes geram jatos colossais que explosão de fluxos individuais de matéria aquecida.

Entradas de gás em uma galáxia também estimular a formação de novas estrelas. Em um novo estudo de galáxias distantes, Herschel ajudou a demonstrar que a formação estelar e atividade buraco negro aumentar juntos, mas só até certo ponto. Os astrónomos pensam que se um buraco negro ativos chamas até demais, ele começa a vomitar radiação que impede que matéria-prima de aglomerando-se em novas estrelas.

Este conceito de artista local galáxia Arp 220, capturado pelo Telescópio Espacial Hubble, ajuda a ilustrar os resultados Herschel. O núcleo brilhante da galáxia, emparelhado com impressão de um artista sobreposta de jatos que dele emanam, indicam que a atividade do buraco negro central é se intensificando. Como o furo activa preto continua a rev acima, a taxa de formação de estrela, por sua vez, ser suprimida na galáxia. Os astrônomos querem mais estudar como a formação de estrelas e atividade buraco negro estão interligados.

Herschel é um Espaço Europeu de missão Agência pedra angular, com instrumentos científicos fornecidos por consórcios de institutos europeus, com importante participação da NASA.

Crédito de imagem: NASA / JPL-Caltech
Fonte : Site Nasa
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA