sexta-feira, 25 de maio de 2012

0

Como está Saturno e sua Lua Tétis



Serene Scene


Serene Scene

Mesmo em uma cena calma olhando como esta de Saturno e sua lua Tétis, a nave espacial Cassini revela pistas sobre como Saturno está sempre mudando. Hemisfério norte de Saturno ainda mostra as cicatrizes da grande tempestade que se alastrou por boa parte de 2011 (ver PIA14905). E, dia após dia, as sombras projectadas pelos anéis nos hemisfério sul do planeta estão crescendo mais amplo como o progresso em direção a estação verão do hemisfério norte. Veja PIA11667 e PIA09793 para aprender sobre a mudança das estações e as sombras expressos pelos anéis.

Tethys (660 milhas, ou 1.062 quilómetros de diâmetro) aparece acima os anéis para a esquerda do centro da imagem.

A imagem foi tirada com a câmera sonda Cassini grande-angular de 10 de janeiro de 2012 utilizando um filtro espectral sensíveis a comprimentos de onda da luz infravermelha próxima centrado em 752 nanômetros. A visão foi obtida a uma distância de aproximadamente 1,4 milhões de milhas (2,3 milhões de quilômetros) de Saturno e com um Sol-Saturno-espaçonave, ou fase, ângulo de 39 graus. Escala da imagem de Saturno é de 84 milhas (136 quilômetros) por pixel.

Crédito de imagem: NASA / JPL-Caltech / Space Science Institute

Fonte : Site Nasa 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA