sexta-feira, 3 de agosto de 2012

0

Formação de estrela em uma galáxia anã



Small Magellanic Cloud


Esta imagem mostra a galáxia Pequena Nuvem de Magalhães em luz infravermelha do Observatório Espacial Herschel, um Espaço Europeu de missão da Agência liderada pelos EUA, e Telescópio Espacial Spitzer da NASA. Galáxias anãs considerados em comparação com o grande espiral da Via Láctea, a Grande Nuvem de Magalhães e Pequena são as duas maiores galáxias satélites de nossa galáxia.

Em combinou dados de Herschel e Spitzer, a distribuição irregular de poeira na Pequena Nuvem de Magalhães se torna claro. Um fluxo de poeira se estende para a esquerda na imagem, conhecida como a galáxia de "asa", e um bar de formação de estrelas aparece no lado direito.

As cores nesta imagem indicam que as temperaturas na poeira que permeia o Cloud. Regiões mais frias, onde mostram a formação de estrelas está em seus estágios iniciais ou é desligado, enquanto extensões quentes apontar para novas estrelas de aquecimento poeira circundante. As melhores áreas e objetos aparecem em vermelho, correspondendo a luz infravermelha tomada por Receiver Herschel imagem espectral e fotométrica de 250 mícrons, ou milionésimos de um metro. Câmera Herschel Matriz Photodetector e Espectrômetro preenche as bandas de meados de temperatura, mostrada aqui em verde, a 100 e 160 mícrons. As manchas aparecem mais quentes em cortesia, azul, de 24 - e 70 mícron de dados de Spitzer.

Crédito da imagem: ESA / NASA / JPL-Caltech / STScI
Site Nasa 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA