sexta-feira, 3 de agosto de 2012

0

Formação de estrela em uma galáxia anã



Small Magellanic Cloud


Esta imagem mostra a galáxia Pequena Nuvem de Magalhães em luz infravermelha do Observatório Espacial Herschel, um Espaço Europeu de missão da Agência liderada pelos EUA, e Telescópio Espacial Spitzer da NASA. Galáxias anãs considerados em comparação com o grande espiral da Via Láctea, a Grande Nuvem de Magalhães e Pequena são as duas maiores galáxias satélites de nossa galáxia.

Em combinou dados de Herschel e Spitzer, a distribuição irregular de poeira na Pequena Nuvem de Magalhães se torna claro. Um fluxo de poeira se estende para a esquerda na imagem, conhecida como a galáxia de "asa", e um bar de formação de estrelas aparece no lado direito.

As cores nesta imagem indicam que as temperaturas na poeira que permeia o Cloud. Regiões mais frias, onde mostram a formação de estrelas está em seus estágios iniciais ou é desligado, enquanto extensões quentes apontar para novas estrelas de aquecimento poeira circundante. As melhores áreas e objetos aparecem em vermelho, correspondendo a luz infravermelha tomada por Receiver Herschel imagem espectral e fotométrica de 250 mícrons, ou milionésimos de um metro. Câmera Herschel Matriz Photodetector e Espectrômetro preenche as bandas de meados de temperatura, mostrada aqui em verde, a 100 e 160 mícrons. As manchas aparecem mais quentes em cortesia, azul, de 24 - e 70 mícron de dados de Spitzer.

Crédito da imagem: ESA / NASA / JPL-Caltech / STScI
Site Nasa 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA