sábado, 2 de fevereiro de 2013

0

Asteróide irá bater recorde de aproximação da Terra, em fevereiro



asteróide passará muito próximo da Terra


Um asteróide com o tamanho aproximado de um campo de futebol irá passar próximo à Terra em 15 de fevereiro, diz um relatório da NASA.
Apesar de não haver chances da rocha se chocar com o nosso planeta, ela irá bater o recorde de aproximação para um corpo celeste deste tamanho.

“Desde que o monitoramento dos céus começaram na década de 90, nunca vimos um objeto deste tamanho chegar tão próximo à Terra”, disse Don Yeomans, um cientista planetário do Programa de Objetos Próximos à Terra, da NASA.

O asteróide de 50 metros de largura, conhecido como 2012 DA14, chegará a 28.000 quilômetros da superfície da Terra, o que é mais próximo do que os nossos satélites geosincronizados, os quais gravam dados climáticos e de telecomunicações.

No seu ponto de aproximação mais próximo de nós, ele poderá ser brilhante o suficiente para ser visto com um telescópio básico, mas a sua velocidade tornará difícil sua visualização.
Os cientistas suspeitam que o asteróide seja feito de alguma rocha, ao invés de metal ou gelo.

O Dr. yeoman disse que um asteróide do tamanho do 2012 DA14 colide com a Terra uma vez a cada 1200 anos.
“[Mas este] definitivamente não irá atingir a Terra”, disse o Dr. Yeoman.

Ele diz que a órbita do asteróide é bem conhecida e isso elimina a possibilidade de impacto.
Um asteróide de tamanho similar que colidiu com a Terra há aproximadamente 50.000 anos criou uma cratera de 1,6 quilômetros de diâmetro no Arizona, EUA.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA