sábado, 13 de abril de 2013

0

MARTE PODE TER ABRIGADO VIDA, DIZ NASA






Análise de rocha sedimentar realizada pelo Jipe-Robô Curiosity mostra que o planeta já foi habitável no passado. Estudo encontrou elementos químicos que permitem a existência de vida microbiana.

Uma rocha sedimentar encontrada pelo jipe-robô Curiosity em Marte contém seis elementos químicos necessários á existência de micróbios – enxofre, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, fósforo e carbono – e sugere que o planeta já foi habitável.

A descoberta, anunciada ontem por cientistas do projeto no quartel-general da Nasa, em Washington, foi conclusão da análise de um lamito uma rocha que continha minerais de argila e sulfatos. Formados num local que tinha água, os elementos no mineral poderiam dar suporte a reações químicas do metabolismo de um ser vivo.

“Essa rocha é bem parecida com o tipo de coisa que achamos na Terra”, disse John Grotzinger, chefe cientifico da missão do Curiosity.
Encontramos um ambiente habitável tão benigno e amigável á vida que, se essa água ainda existisse e nós estivéssemos ali no planeta, poderíamos bebê-la.

O jipe-robô ainda não encontrou substancias orgânicas, que seriam um sinal inquestionável da existência de vida em Marte. Os cientistas, porém afirmam que isso já não é mais necessário para dizer com segurança que o planeta era habitável, pois a maioria das bactérias da Terra metaboliza substâncias inorgânicas.  
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA