sábado, 13 de abril de 2013

0

MARTE PODE TER ABRIGADO VIDA, DIZ NASA






Análise de rocha sedimentar realizada pelo Jipe-Robô Curiosity mostra que o planeta já foi habitável no passado. Estudo encontrou elementos químicos que permitem a existência de vida microbiana.

Uma rocha sedimentar encontrada pelo jipe-robô Curiosity em Marte contém seis elementos químicos necessários á existência de micróbios – enxofre, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, fósforo e carbono – e sugere que o planeta já foi habitável.

A descoberta, anunciada ontem por cientistas do projeto no quartel-general da Nasa, em Washington, foi conclusão da análise de um lamito uma rocha que continha minerais de argila e sulfatos. Formados num local que tinha água, os elementos no mineral poderiam dar suporte a reações químicas do metabolismo de um ser vivo.

“Essa rocha é bem parecida com o tipo de coisa que achamos na Terra”, disse John Grotzinger, chefe cientifico da missão do Curiosity.
Encontramos um ambiente habitável tão benigno e amigável á vida que, se essa água ainda existisse e nós estivéssemos ali no planeta, poderíamos bebê-la.

O jipe-robô ainda não encontrou substancias orgânicas, que seriam um sinal inquestionável da existência de vida em Marte. Os cientistas, porém afirmam que isso já não é mais necessário para dizer com segurança que o planeta era habitável, pois a maioria das bactérias da Terra metaboliza substâncias inorgânicas.  
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA