sábado, 2 de julho de 2016

0

Terra tem uma espécie de segunda 'lua', NASA já confirmou.





Diferente da Lua, este segundo satélite natural tem mais o aspeto de um asteroide e acompanha a Terra no movimento em volta do Sol.

 A NASA confirmou a existência do que mais próximo há de uma segunda ‘lua’, neste caso, um asteroide que tem acompanhado a trajetória da Terra em torno do Sol ao longo do último século, pode ler-se no Collective Evolution.

 O asteroide recebeu o nome de 2016 HO3 e nunca chegará a menos de 14 milhões de quilómetros de distância da Terra. Tem uma largura de cerca de cem metros e completa a rotação em torno do Sol em 365,93 dias, um pouco mais do que a Terra que o faz em 365,24 dias.

Um dos responsáveis pela descoberta, Paul Chodas, indica que durante dez anos a Terra já teve um deste satélites, de nome 2003 YN107, e que desde então se afastou das imediações.
“Este novo asteroide está muito mais ‘preso’ a nós. Os nossos cálculos indicam que o 2016 HQ3 tem sido um quase-satélite estável da Terra por quase um século e continuará a seguir esse padrão como companheiro da Terra por mais séculos”, afirmou Chodas.

Fonte:  https://www.noticiasaominuto.com/tech/615182/terra-tem-uma-especie-de-segunda-lua-nasa-ja-confirmou

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA