sábado, 2 de julho de 2016

0

Terra tem uma espécie de segunda 'lua', NASA já confirmou.





Diferente da Lua, este segundo satélite natural tem mais o aspeto de um asteroide e acompanha a Terra no movimento em volta do Sol.

 A NASA confirmou a existência do que mais próximo há de uma segunda ‘lua’, neste caso, um asteroide que tem acompanhado a trajetória da Terra em torno do Sol ao longo do último século, pode ler-se no Collective Evolution.

 O asteroide recebeu o nome de 2016 HO3 e nunca chegará a menos de 14 milhões de quilómetros de distância da Terra. Tem uma largura de cerca de cem metros e completa a rotação em torno do Sol em 365,93 dias, um pouco mais do que a Terra que o faz em 365,24 dias.

Um dos responsáveis pela descoberta, Paul Chodas, indica que durante dez anos a Terra já teve um deste satélites, de nome 2003 YN107, e que desde então se afastou das imediações.
“Este novo asteroide está muito mais ‘preso’ a nós. Os nossos cálculos indicam que o 2016 HQ3 tem sido um quase-satélite estável da Terra por quase um século e continuará a seguir esse padrão como companheiro da Terra por mais séculos”, afirmou Chodas.

Fonte:  https://www.noticiasaominuto.com/tech/615182/terra-tem-uma-especie-de-segunda-lua-nasa-ja-confirmou

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA