quinta-feira, 27 de julho de 2017

0

A chuva de meteoros mais intensa da história humana prepara-se



chuva de meteoros mais intensa da história humana


Os astrônomos marcaram seus calendários para o que poderá ser uma das maiores chuvas de meteoros já registradas até o momento. Um espetáculo de meteoros acontecerá no dia 12 de agosto, que vai acender o céu à noite, e acredita-se que poderá ser visível até mesmo durante o dia.

Os cientistas acreditam que esta chuva de meteoros poderá ser uma oportunidade única na vida, já que uma chuva desta natureza não ocorrerá por mais 96 anos. O evento é chamado de chuva de meteoro Perseidas , e geralmente ocorre entre 17 de julho e 24 de agosto a cada ano. Geralmente, ela alcança seu auge entre 9 e 13 de agosto.

Especialistas disseram que o melhor momento para ver a chuva de meteoros Perseidas é quando o céu está bem escuro. Muitos astrônomos disseram que o melhor momento para olhar é antes do amanhecer, dependente, claro, da fase da Lua.


A chuva de meteoros Perseidas é tipicamente vista no Hemisfério Norte (mas as regiões Norte e Nordeste do Brasil também são adequadas para a observação do fenômeno). Qualquer um que queira assistir esse espetáculo maravilhoso deve olhar para a região nordeste do céu e zênite, o ponto no céu que está bem acima da cabeça.

É relativamente fácil localizar e ver uma estrela cadente ao olho nu, olhando diretamente para cima.
A chuva de meteoros Perseidas é composta por pequenos detritos espaciais que vêm do cometa Swift-Tuttle e o nome é baseado na constelação Perseus devido ao fato de que a direção que a chuva vem é tipicamente a mesma onde a constelação Perseus pode ser encontrado. Os astrônomos dizem que, em seu auge, tipicamente podem ser vistos cerca de 60 a 100 meteoros a cada hora, quando se está num lugar escuro. Os especialistas recomendam que as pessoas tentem sair da cidade e fiquem longe de qualquer luz artificial.

(Fonte)

Muito cuidado para não confundir este evento celeste com OVNIs…  A não ser, é claro, que o suposto “meteoro” mude de direção, ou velocidade. Meteoros caem em velocidade constante e não mudam de direção.

n3m3

Publicado tbm no site:

 http://ovnihoje.com/2017/07/27/prepare-se-para-a-chuva-de-meteoros-mais-intensa-da-historia-humana/
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA