O programa Gemini foi o segundo programa espacial tripulado dos Estados Unidos, desenvolvido na década de 1960, durante a corrida espacial com a União Soviética.
O projeto começou em 1965, depois que a agência espacial norte-americana finalizou o seu primeiro programa de vôo espacial: o inovador projeto Mercury, que tinha colocado com sucesso os primeiros astronautas americanos em órbita.
O programa Gemini, ao contrário de seu antecessor e sua posterior continuação com o Programa Apolo, não produziu tanta euforia na opinião pública, embora os desenvolvimentos alcançados nele seriam de vital importância para o desenvolvimento das futuras missões Apolo e a meta de alcançar a superfície da Lua.
O principal objetivo do programa Gemini foi o de demonstrar as possibilidades de vôo espacial e acoplamento que seriam utilizados mais tarde durante as missões Apolo, quando o módulo lunar separou do módulo de comando em órbita lunar, e mais tarde se encontrou com a nave de novo, depois que os astronautas tinham deixado a superfície lunar.
Outro objetivo das missões Gemini era o de estender a estadia dos astronautas no espaço por até duas semanas.
Isto era mais do que o necessário para as missões Apolo.
Como você pode ver, o projeto Gemini foi de grande importância, uma vez que ajudou a humanidade alcançar a Lua, pousar em sua superfície, e retornar com segurança de volta para casa.
Uma das imagens mais curiosas obtidas durante o projeto Gemini foi tirada em 1966, durante a missão Gemini X.
A Gemini X foi uma missão espacial tripulada do programa em 1966. Foi o oitavo vôo tripulado do programa e o décimo sexto do programa espacial estadunidense.
A missão durou durante 2 dias, 22 horas, 46 minutos, 39 segundos.
Durante a missão Gemini X, os astronautas a bordo tiraram uma série de imagens que mais tarde seriam escondidas nos arquivos da NASA.
Uma das imagens mostra uma luz misteriosa à direita da nave espacial e do planeta Terra, diferente de qualquer outra coisa em sua vizinhança.
A imagem pode ser visto visitando o seguinte link:
http: // tothemoon. Ser. ASU. edu / data_g / G10 / Maurer / full / S66-45774_G10-M_f. png
Caçadores de OVNIs estão convencidos de que o que apareceu na imagem obtida pelos astronautas da missão Gemini era na verdade uma nave alienígena, claramente distinguíveis por três luzes ‘grandes’.
Após a ampliação, vemos claramente o que parecem ser três luzes brilhantes que os caçadores de OVNIs dizem que são o sistema de propulsão da suposta nave extraterrestre.
Curiosamente, o Major Gordon Cooper, astronauta e membro do Projeto Gemini, testemunhando sob juramento à Organização das Nações Unidas disse:
Acredito que estes veículos extraterrestres e sua tripulação estejam visitando a Terra, vindos de outros planetas … a maioria dos astronautas são relutantes em discutir os OVNIs.e:ada tbm pelo sitEle também disse:
Eu fui perguntado sobre OVNIs e tenho dito publicamente que eu acho que são de alguma outra civilização.Em 1965, Cooper comandou a missão Gemini V. Essa missão foi destinado a verificar se os astronautas poderiam sobreviver no espaço por 8 dias, o tempo necessário para alcançar a Lua.
Então aqui está, uma outra imagem extremamente interessante do espaço que mostra o que muitos afirmam ser uma nave de outro mundo, pilotada por seres avançados, não da Terra.
(Fonte)
Matéria Publicada tbm pelo site:
http://ovnihoje.com/2017/10/04/foto-oficial-da-missao-gemini-mostra-ovni/
0 comentários:
Postar um comentário