quinta-feira, 22 de março de 2012

1

Auto Retrato da Nasa dos Painéis Solares



Mars Exploration Rover Opportunity in late December 2011


Retrato Dusty Mars Rover da Auto
Este auto-retrato de Marte da NASA Opportunity Rover Exploração mostra o acúmulo de poeira sobre os painéis solares do rover como a missão se aproximou seu quinto inverno marciano. A poeira reduz a oferta da sonda de alimentação e mobilidade do robô é limitada até o inverno é longo ou eólica limpa os painéis.

Este é um mosaico de imagens tiradas pela câmera panorâmica do Opportunity (Pancam) durante o dia 2.111 para 2.814 º dias marcianos, ou dos sóis, da missão da sonda (21 dezembro - 24 dezembro de 2011). A vista para baixo para o futuro omite o mastro em que a câmara está montada.

O retrato é apresentado na cor verdadeira aproximada, a melhor estimativa da equipe de câmera do que a cena seria se os seres humanos estavam lá e poder vê-lo com seus próprios olhos.

Opportunity tem trabalhado por meio de quatro invernos do hemisfério sul de Marte desde que desembarcou em em janeiro de 2004 cerca de 14 milhas (23 quilômetros) a noroeste de seu local atual. Mais perto do equador do que o seu rover gémeo, Spirit, o Opportunity não precisou ficar em uma encosta virada ao sol durante os invernos anteriores. Agora, no entanto, os painéis solares Oportunidade de realizar uma espessa camada de poeira, ea equipe está usando uma estratégia utilizada por três invernos com o Espírito: permanecer numa encosta de frente para sol. O sol vai passar relativamente baixo no céu do norte a partir da perspectiva do robô para vários meses de verão reduzido antes e depois do solstício de inverno do sul de Marte em 30 de março de 2012. Opportunity está realizando uma pesquisa enquanto estava localizado na encosta norte da face de um site chamado "Greeley Haven."

Crédito de imagem: NASA / JPL-Caltech / Cornell / Arizona State Univ.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, e quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente, para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Le_Meridian Funding Service. eu do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em alguns dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido . Eu realmente gostaria de apreciar o esforço e também tentar levar isso a qualquer pessoa que esteja à procura de empréstimos comerciais ou outras questões financeiras. Entre em contato com o Serviço de financiamento da Le_Meridian no e-mail: lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.com
    Ele também está disponível no WhatsApp Contact: + 1-9893943740.

    ResponderExcluir

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA