domingo, 9 de dezembro de 2012

2

NASA Mars Rover totalmente analisa amostras do solo Primeiras



Scoop marks in the sand at 'Rocknest'


PASADENA, Califórnia - Marte da NASA Curiosity rover tem usado a sua gama completa de instrumentos para analisar solo de Marte pela primeira vez, e encontrou uma química complexa no solo marciano. Água e as substâncias de enxofre e contendo cloro, entre outros ingredientes, mostrou-se no braço de amostras Curiosity entregue a um laboratório analítico no interior do móvel.
Detecção das substâncias durante esta fase inicial da missão demonstra a capacidade do laboratório para analisar o solo diversificada e amostras de rochas ao longo dos próximos dois anos. Os cientistas também foram verificar as capacidades dos instrumentos do rover.
A curiosidade é o primeiro Mars Rover capaz de escavar o solo para instrumentos analíticos. A amostra de solo específico veio de um desvio de poeira trazida pelo vento e areia chamado "Rocknest". O local fica em uma parte relativamente plana de Gale Crater ainda milhas de distância da principal destino do robô na encosta de uma montanha chamada Monte Sharp. Laboratório do robô inclui a análise de amostras em Marte (SAM) suite e de Química e Mineralogia instrumento (CheMin). SAM utilizados três métodos para analisar gases emitidos a partir da areia poeirento quando foi aquecida em um forno pequeno. Uma classe de substâncias SAM para controlos é compostos orgânicos - carbono que contêm produtos químicos que podem ser ingredientes para a vida.
"Nós não temos nenhuma detecção definitiva de orgânicos marcianos neste momento, mas vamos continuar procurando nos diversos ambientes da cratera Gale", disse o investigador principal SAM Paulo Mahaffy da NASA Goddard Space Flight Center, em Greenbelt, Maryland
Instrumento APXS curiosidade ea Mão Marte Lens Imager (Mali) câmera no braço do robô confirmou Rocknest tem elemento químico-composição e aparência semelhante ao textural sites visitados anteriormente pela NASA Mars Rovers Pathfinder, Spirit e Opportunity.
Equipa curiosidade Rocknest selecionado como o primeiro local de apanha, porque tem partículas de areia fina adequados para esfregar as superfícies interiores da amostra de braço de manuseio de câmaras. Areia foi vibrada dentro das câmaras para remover resíduos da Terra. Mali imagens próximas Rocknest de mostrar uma crosta de pó-revestido de um ou dois grãos de areia grossa, areia fina que cobre escuro,.
"Drifts ativas em Marte parecer mais escura na superfície", disse o investigador principal Mali Ken Edgett, dos Sistemas de Ciência Espacial Malin em San Diego. "Este é uma deriva que teve tempo de ser inativo, deixando a forma crosta e poeira se acumular sobre ele."
Exame de amostras CheMin Rocknest encontrado na composição é de cerca de meia minerais comuns vulcânicas e meia materiais não cristalinos, tais como vidro. SAM adicionado informações sobre os ingredientes presentes em concentrações muito mais baixas e cerca de rácios de isótopos. Isótopos são formas diferentes do mesmo elemento e pode fornecer pistas sobre mudanças ambientais. A água vista pela SAM não significa que o desvio estava molhado. As moléculas de água ligados a grãos de areia ou poeira não são incomuns, mas a quantidade visto foi maior do que o previsto.
SAM provisoriamente identificou o oxigênio e perclorato composto de cloro. Este é um produto químico reativo encontrado anteriormente no ártico solo marciano por Phoenix da NASA Lander. As reacções com outros produtos químicos aquecidas no SAM formados compostos clorados de metano - um carbono orgânicos que foram detectados pelo instrumento. O cloro é de origem de Marte, mas é possível que o carbono pode ser de origem da Terra, levado por curiosidade e detectado pelo desenho do SAM alta sensibilidade.
"Nós usamos quase todas as partes de nossa carga útil científica examinando esta deriva", disse Curiosidade Projeto Cientista John Grotzinger, do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena. "As sinergias dos instrumentos e riqueza dos conjuntos de dados dá-nos uma grande promessa para usá-los no destino científica da missão principal no Monte Sharp."
Marte da NASA Ciência Projeto Laboratório está usando Curiosidade para avaliar se as áreas dentro da cratera Gale já oferecido um ambiente habitável para micróbios. Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa em Pasadena, uma divisão da Caltech, que gerencia o projeto de Missões Científicas da NASA em Washington Direcção, e Curiosity construído.

Matéria do Site Nasa 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Nobre colega de estudos ufológicos, por meio de contato de amigos leitores do seu blog tomei conhecimento do seu trabalho de pesquisa. Relevando que seja de interesse e que fará bom uso, ofereço este vídeo para aprimorar suas descobertas ou ao menos incrementar sua curiosidade.

    http://www.youtube.com/watch?v=IMHG4HgopcY

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Gui Lupes, sempre agradecemos as indicações de matérias e videos sobre Ufologia, contamos sempre com os eleitores do blog para a sim, continuar descobrindo e desvendando novas noticias sobre Ufologia, obrigado pela dica volte sempre será bem vindo.

    ResponderExcluir

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA