segunda-feira, 23 de maio de 2016

0

Marte inicia aproximação máxima da Terra, a maior em uma década




 Marte iniciou na madrugada de domingo (22) aquela que será, em 11 anos, a maior proximidade da Terra, quando o planeta vermelho cumprirá sua órbita a uma distância próxima de 75 milhões de quilômetros. Essa aproximação, que ocorrer a cada 26 meses, se dará ao longo de sete dias, com seu ápice no dia 30.

No céu, já pode ser observado a olho nu um corpo celeste de forte tonalidade cobre, que aparece no horizonte leste por volta das 18h. Em 2016, a distância entre os dois mundos, que será equivalente a aproximadamente 20 vezes a distância que separa a Terra de seu satélite natural, ainda será menor do que a próxima aproximação marciana, fenômeno que ocorrerá em 2018.
A imagem acima foi registrada pelo Telescópio Espacial Hubble no dia 12 de maio deste ano, quando Marte esta do lado oposto do da Terra.

Leia mais em :  http://www.agoravale.com.br/noticias/Tecnologia/marte-inicia-aproximacao-maxima-da-terra-a-maior-em-11-anos
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Múmia descoberta no Peru pode mesmo ser alienígena

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Sunrise Time-lapse from the International Space Station (ISS)



Linda imagem da Estação Espacial !!!

Peruíbe, no litoral de São Paulo, seria alvo frequente de 'ovnis'

Ufólogos de diversos cantos do país visitam a cidade que possui inúmeros relatos de aparições de objetos voadores não identificados (ovnis). Alguns cientistas têm explicações para o fato de a cidade 'atrair supostos ETs'. Fonte: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/peruibe-no-litoral-de-sao-paulo-seria-alvo-frequente-de-ovnis-0402CD1C3466D4B15326?types=A&

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA